sex. out 22nd, 2021
Temporada Verão em Arroio do Sal no litoral norte gaúcho - temporadaverao.com

Temporada Verão em Arroio do Sal

Notícias da temporada verão em Arroio do Sal no litoral norte gaúcho

Asfaltamento das ruas e Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro

A Câmara Municipal de Arroio do Sal destinou R$ 450 mil reais do orçamento do Legislativo para a Prefeitura Municipal realizar o asfaltamento das ruas de acesso de três escolas municipais, a E.M.E.F Prof. Raimundo Fernandes de
Oliveira, em Areias Brancas, E.M.E.F Aracy Gomes Valim, no Jardim Raiante, e a E.EE.F Prof. Dietsch, na Rondinha.

De acordo com o secretário da pasta, Antônio Alves Valim (Toninho), os recursos recebidos da Câmara Municipal foram utilizados para a compra da massa asfáltica que será utilizada nas obras das três escolas municipais. Já a mão de obra e as máquinas utilizadas nos trabalhos são da Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

Na E.M.E.F. Aracy Gomes Valim, o perímetro de obra foi de 850m, o qual recebeu cerca de 150 toneladas de massa asfáltica. Para a E.M.E.F Raimundo Fernandes de Oliveira e E.E.E.F Prof. Dietsch, a previsão é de que sejam necessárias 350 toneladas de massa asfáltica em cada unidade.

A Secretaria de Obras e Transportes, finalizou a obra de asfaltamento da Rua Lindóia, nº 854, no Jardim Raiante, acesso principal da E.M.E.F. Aracy Gomes Valim. Em breve, as demais escolas contarão com as melhorias.


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do seu comandante-geral, coronel César Eduardo Bonfanti, conforme publicação no Diário Oficial, em 22 de setembro de 2021, doou ao Município de Arroio do Sal um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), modelo Mercedes Benz L516, em excelente estado de uso.

Em cerimônia realizada na sede dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro (SCAB), no Centro de Arroio do Sal, foi oficialmente entregue o caminhão de combate a incêndio para a utilização nas atividades dos bombeiros voluntários
do Município.

O comandante-geral do CBMRS, coronel Bonfanti, ressaltou a importância dessa doação para a qualificação do trabalho à comunidade. “Essa iniciativa influencia no tempo resposta e na segurança de nossos bombeiros, sejam eles militares ou voluntários, o que na prática significa vidas e patrimônio preservados,” disse o coronel Bonfanti.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), anuncia a aquisição de terreno próximo ao CTG do Município para as futuras instalações da sede do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), deixando o atual local que é alugado.

Fonte : Melissa Maciel / Ascom Prefeitura de Arroio do Sal


Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil


Réveillon 2022 no Rio Grande do Sul

:: Réveillon na Praia de Quintão em Palmares do Sul
:: Réveillon 2022 em Balneário Pinhal
:: Réveillon 2022 em Cidreira
:: Réveillon 2022 na praia de Atlântida Sul em Osório
:: Réveillon 2022 em Tramandaí
:: Réveillon 2022 em Imbé
:: Réveillon 2022 em Xangri-lá
:: Réveillon 2022 em Capão da Canoa
:: Réveillon 2022 na praia de Arroio Teixeira em Capão da Canoa
:: Réveillon 2022 na Praia Santa Rita de Cássia em Terra de Areia
:: Réveillon 2022 em Arroio do Sal
:: Réveillon 2022 na Praia Grande em Torres
:: Réveillon 2022 na Praia do Cassino em Rio Grande
:: Réveillon 2022 em São Lourenço do Sul
:: Réveillon 2022 em Arambaré
:: Réveillon 2022 na Praia de Itapuã em Viamão
:: Réveillon 2022 em Gramado na Serra Gaúcha
:: Réveillon 2022 em Porto Alegre