qui. set 23rd, 2021
Tramandaí Temporada Verão no Litoral Norte Gaúcho - temporadaverao.com
Tramandaí Temporada Verão no Litoral Norte Gaúcho - temporadaverao.com
Tramandaí Temporada Verão no Litoral Norte Gaúcho – temporadaverao.com

Temporada Verão

Litoral Norte Gaúcho Verão 2021 : Tramandaí, Capão da Canoa e Torres publicam decretos com aumento nas restrições

Os principais municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul editaram decretos com aumento nas restrições. Tramandaí e Torres, o fechamento começou às 20h de sexta-feira (05.03). Já Capão da Canoa, proibiu o funcionamento de alguns estabelecimentos, as 0h de sábado (06.03).


A proibição do uso da faixa de areia para permanência está proibida. Apenas a prática de esportes é permitida. A fiscalização, com a Brigada Militar e os órgãos de segurança municipal vão focar em pontos de possíveis aglomerações. O Estado do Rio grande do Sul permanece em bandeira preta.

Tramandaí

O comércio não essencial está fechado, inclusive supermercados. Indústrias e serviços também permanecem sem funcionamento. As obras no município estão paralisadas. As vedações se estendem para prestadores de serviços estabelecidos em área pública, inclusive na faixa de praia, praças e parques, além dos ambulantes. Feiras livres, feiras de produtores e artesanato e atividades de pesca amadora não podem acontecer.

Estão liberados no fim de semana, serviços de saúde e assistência social, farmácias e veterinários. Postos de combustíveis e distribuidoras de gás também podem trabalhar. Restaurantes e lancherias devem operar com tele-entrega, sendo vedado o pegue e leve. Missas e serviços religiosos ficam limitados a 25% dos colaboradores. No transporte público, o passe livre para idosos será suspenso.

Com o aumento elevado dos casos de COVID-19 no município e a necessidade de leitos para pacientes com sintomas agravados, a Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, está adotando uma nova medida de atendimento. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), passa a atender SOMENTE PACIENTES QUE APRESENTAM SINTOMAS DE COVID-19.

Todos que estavam internados na Unidade Mário Totta, foram transferidos para o prédio da UPA. “Na sexta-feira autorizamos a transferência de todos os pacientes em observação e os atendimentos de COVID 19, para a UPA de Tramandaí. Os demais pacientes estarão sendo direcionados para a unidade da Mário Totta. Continuamos na pressão junto à regulação do Estado pela liberação de leitos de UTI e Enfermaria”, destacou o Secretário de Saúde Luciano Saltiel.

A UBS Mário Totta agora estará realizando os atendimentos clínicos de urgência e emergência. A UPA, portanto, atende com 23 leitos de observação aos pacientes que contraíram o vírus. Caso você apresente sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253 ou (51) 996 736 373.


Capão da Canoa

A prefeitura de Capão da Canoa editou o decreto com regras específicas para o fim de semana.Todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e de manutenção estão fechados durante o fim de semana.

Dentre as exceções, estão postos de combustíveis, fornecimento de gás, oficinas mecânicas, borracharias e auto-elétricas. Já os restaurantes, lancherias, padarias, supermercados e mercearias poderão funcionar exclusivamente no sistema de tele-entrega. Farmácias, clínicas médicas e veterinárias, laboratórios de exames e serviços de diagnóstico estão autorizados a trabalhar.


Torres

De acordo com o decreto municipal, supermercados estarão fechados durante o período. As farmácias podem se manter abertas até às 20h de cada dia e, após isso, em regime de plantão para tele-entrega e pegue e leve. Postos de combustíveis às margens das rodovias federal e estadual poderão abrir, sendo proibido a abertura das lojas de conveniências, e os restaurantes nesses locais só podem operar com pegue e leve. Demais serviços, como de saúde, gás de cozinha, água e reparos de veículos, por exemplo, só podem operar em regime de plantão e com as portas fechadas.