qui. set 23rd, 2021
Verão em Itanhaém no Litoral Paulista - Sortimentos.com Turismo
Verão em Itanhaém no Litoral Paulista – Sortimentos.com Turismo

Litoral Paulista Verão 2021 : giro de notícias Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida e Mongaguá

Itanhaém

A Secretaria Municipal de Turismo realiza cadastramento dos Guias de Turismo regularmente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (CADASTUR), que residam em Itanhaém ou em cidades próximas e que tenham interesse em trabalhar na cidade.

O objetivo do cadastro é completar os dados do Inventário da Oferta Turística de Itanhaém e, também, informar as agências e operadoras de turismo que tem interesse na contratação do profissional.

Os profissionais interessados deverão preencher o formulário disponível através do link (Cadastro de Guia) até o dia 26 de fevereiro do corrente ano. No documento constam informações básicas como endereço, telefone, WhatsApp e e-mail, além de dados gerais referentes ao credenciamento do profissional. Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelos telefones (13) 3426.7922 e 3427.4777 ou através do e-mail turismo@itanhaem.sp.gov.br. O cadastro é gratuito e as informações ficarão expostas para consulta no site oficial do município.

Peruíbe

Na atual fase laranja, a região torna-se faixa vermelha no fim de semana. Em Peruíbe, as regras valem para o comércio e público. A faixa arenosa está liberada para atividades físicas e esportes individuais. Porém, totalmente vedado o uso para outras finalidades. A Prefeitura está realizando força-tarefa nos fim de semana em ação conjunta entre o Departamento de Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância e Polícia Militar. Lembrando: os quiosques e ambulantes estão liberados de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, seguindo o protocolo sanitário.

Ilha Comprida

As Divisões de Fiscalização, Trânsito (Dimutran) , Turismo e Polícia Militar realizam ações conjuntas na área do Terminal Rodoviário com o objetivo de coibir a entrada de Vans e Ônibus de excursão com turistas que não possuem reservas nos meios de hospedagem. A fiscalização atende as Leis Municipais 794/2009 e 1094/2013 , que destacam que somente podem ter acesso à cidade Vans e Ônibus qcom pessoas que tenham reservas nos meios de hospedagem devidamente cadastrados no município.

O diretor da Divisão de Fiscalização, Sérgio Morato, orienta aos proprietários de Vans e Ônibus que procurem a Divisão de Turismo para adquirir licença de entrada , expedida a partir das reservas feitas nos meios de hospedagem. Aos veículos que adquiriram a autorização, a orientação é para que coloquem o documento no para-brisa e estacionem os veículos apenas no local autorizado pela Hospedagem.

O monitoramento também acontece por câmeras da Central de Operações Integradas (COI) instaladas na Ponte Laércio Ribeiro – de acesso à cidade – e na Av. Carlos Roberto de Paula. De acordo com Morato, as operações prosseguirão em todos os finais de semana até o Carnaval. Em caso de desrespeito à Legislação, há a previsão de multas de 200 UFICs , além de autuação de trânsito.

Mongaguá

A Defesa Civil, Semutran e Fiscalização do Comércio estão realizando barreira sanitária na área rural e abordando turistas na beira mar para orientar que estão permitidas apenas atividades individuais.

A Feira do Produtor Rural comemora o seu terceiro aniversário. O projeto que é fruto de parceria entre a Prefeitura de Mongaguá e os agricultores familiares locais e regionais visa a comercialização de produtos de qualidade por um preço acessível. A feira acontece todas as terças e sextas-feira, das 8 às 14 horas, na frente do Ginásio Jacozão.