Páscoa 2021 em Arraial do Cabo : cidade na Região dos Lagos está fechada aos turistas

Arraial do Cabo -Barreiras Sanitárias -Região dos Lagos - temporadaverao.com
Arraial do Cabo -Barreiras Sanitárias -Região dos Lagos – temporadaverao.com

Páscoa 2021 em Arraial do Cabo : cidade na Região dos Lagos está fechada aos turistas

Devido à pandemia da Covid-19, entre o dia 26 de março e 4 de abril, a bela Arraial do Cabo na Região dos Lagos, estará fechada aos turistas. No período, o acesso às praias não é permitido. Também está proibido passeios de barco, barco-táxis, bugres, quadricíclos, jardineiras e mergulho.

Prefeitura de Arraial do Cabo proibiu o acesso às praias do Município, passeios de barcos, barcos-taxi, bugres, jardineiras, quadricíclos, mergulhos e acesso de turistas. Anunciou também a instalação de mais duas barreiras nos distritos, uma em Monte Alto e outra em Pernambuca. Essas são algumas das medidas do Decreto 3.281, publicado na edição desta quarta-feira (24), do Diário Oficial do Município, cujo objetivo é conter o avanço da covid-19. As medidas têm validade a partir da próxima sexta-feira (26), até domingo, 4 de abril.

O Decreto cancela as emissões de QR Codes por hospedagem, turismo náutico, restaurantes, aluguel de casas e outros serviços. O documento suspende as aulas presenciais em escolas públicas e privadas. O transporte público poderá circular com 50% da capacidade de passageiros. Ainda segundo o Decreto, estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados entre 22h e 5h.

No período de 10 dias, somente moradores que comprovem residência e trabalhadores vão ter acesso a cidade. Turistas e visitantes que já tenham emitido o QR Code para o período deverão fazer o reagendamento.

Arraial do Cabo: Secretarias se unem para fiscalizar cumprimento do Decreto

fiscalização de cumprimento do Decreto que restringiu o acesso à Arraial do Cabo até domingo (4), tem a participação de várias Secretarias. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.

São em torno de 100 fiscais espalhados por pontos diferentes da cidade – praias, lagoas e trilhas. O movimento nas barreiras é considerado bem abaixo do normal.

Mesmo assim, alguns veículos tiveram que retornar, uma vez que só é permitido acessar a cidade moradores, com comprovante de residência e trabalhadores.