Início » Verão Costa a Costa chega a Salvador com diversas práticas esportivas e atrações musicais

Verão Costa a Costa chega a Salvador com diversas práticas esportivas e atrações musicais

Verão Costa a Costa

Verão Costa a Costa chega a Salvador com diversas práticas esportivas e atrações musicais

. Sortimento Temporada Verão . Programação Verão Costa a Costa em Salvador na Bahia . O evento com programação esportiva e cultural e gratuita acontece entre os dias 13 a 16 no Parque dos Ventos (Boca do Rio) .

A abertura oficial acontece às 9h de sábado, com a presença do gestor da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos.

O Verão Costa a Costa é uma ação do Governo da Bahia, por meio da Setre, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).  Na etapa de Salvador a expectativa é a de que cerca de 20 mil pessoas participem do evento nos quatro dias de atividade. 

Serão oferecidas clínicas esportivas (quinta e sexta) e competições (sábado e disputas finais no domingo) nas modalidades beach soccer, vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, futmesa e baleado. No domingo também está inclusa uma competição de basquete 3×3. 

Ainda no domingo, parte da orla será tomada pelo ‘Treinão Salvador’, corrida com largada às 6h30 que reunirá 5 mil corredores (as) nas categorias 5km e 10km. 

Atrações  – Já os aulões abertos terão programação específica a cada dia e passarão pelas práticas de taekwondo, judô, hapkido, kick boxing, capoeira e ginástica aeróbica. Além disso, os amantes do esporte de aventura poderão praticar tirolesa, arvorismo e escalada, atividades oferecidas diariamente. 

O espaço conta, ainda, com um parque infantil para a criançada e uma Feira de Economia Solidária com a comercialização de produtos de diversas regiões do estado.

Os shows musicais prometem animar o público no sábado e domingo, a partir das 15h. No sábado, a atração principal será a cantora Sued Nunes, com abertura de Filhos de Gandhy, Afrosambah e Afrocidade. No domingo, a sofrência de Thiago Aquino sobe ao placo, com abertura das bandas Samba Ohana e Pra Casar.

Projeto – O 3º Verão Costa a Costa passará por seis municípios da costa baiana até início do mês de março. Desde janeiro já foram realizadas as etapas de Alcobaça, Porto Seguro e Itacaré. Após a passagem pela capital, será a vez do projeto chegar a Maraú (20 a 23 de fevereiro) e Camaçari (13 a 16 de março). O investimento é de R$ 5 milhões, do Governo do Estado, apoio da Bahiagás e execução da Unisport.

Programação Verão Costa a Costa em Salvador na Bahia

13 de fevereiro (Quinta-feira) 

8h às 17h: Início das atividades

  • Clínicas de iniciação esportiva: Futevôlei, Beach soccer, Vôlei de praia, Beach tênis e Futmesa.
  • Acesso à tirolesa, arvorismo, Escalada e brinquedos infantis.
  • Feira de Economia Solidária.
  • Manhã: Aulão de Taekwondo

Tarde: Aulão de Judô

  • 17h: Aulas de Aeróbica

14 de fevereiro (Sexta-feira)

8h às 17h: Início das atividades

  • Clínicas de iniciação esportiva: Futevôlei, Beach soccer, Vôlei de praia, Beach tênis e Futmesa.
  • Acesso à tirolesa, arvorismo, Escalada e brinquedos infantis.
  • Feira de Economia Solidária.
  • Manhã: Aulão de Hapkido

Tarde: Aulão de Kick Boxing

  • 17h: Aulas de Aeróbica

15 de fevereiro (Sábado) 

8h às 17h: Início das atividades

  • Aulas de Aeróbica
  • Acesso à tirolesa, arvorismo, Escalada e brinquedos infantis.
  • Feira de Economia Solidária.
  • Competições : Beach soccer, Vôlei de praia, Beach tênis – Futevôlei, Baleado – Futmesa.
  • Manhã: Aulão de Capoeira

Tarde: Aulão de Capoeira

  • 9h: Cerimônia Oficial de abertura
  • 15h: Shows (Filhos de Ganghy, Afrosambah, Afrocidade e Sued Nunes).

16 de fevereiro (Domingo)

  • 6h30: Largada do Treinão de 5k e 10k
  • 9h: Pós-Treinão com Shor de Guga Meyra

8h às 17h: Início das atividades

  • Acesso à tirolesa, arvorismo, Escalada e brinquedos infantis.
  • Finais das competições : Beach soccer, Vôlei de praia e Beach tênis – Futevôlei, Baleado – Futmesa.
  • 15h: Shows (DJ, Samba Ohana, Pra casar e Thiago Aquino).