Temporada Verão : Pernambuco
Governo de Pernambuco : Decreto aumenta medidas restritivas para atividades econômica
Decreto do governo de Pernambuco válido para o período de 24 de maio a 6 de junho de 2021, estende medidas restritivas para as atividades econômicas. A decisão foi motivada pelo avanço da pandemia da covid-19 no Estado. O secretário de Saúde André Longo não descarta a possibilidade de adotar novas medidas, de acordo com a necessidade. De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19, as atividades econômicas na Região Metropolitana do Recife (RMR) estão mais flexíveis que as estabelecidas para 53 municípios das regiões de Caruaru (32 municípios) e Garanhuns (21).
Comércio do centro, dos bairros e de praia
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o comércio varejista do Centro pode funcionar das 10h às 20h nos dias de semana e das 9h às 17h ou das 10h às 18h no final de semana. Já o comércio na orla tem o funcionamento limitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sendo proibido de abrir aos finais de semana. Os barraqueiros de praia são contra a medida. Foram constatadas aglomerações nas praias do Pina e de Boa Viagem O comércio varejista dos bairros está liberado para operar em três horários estabelecidos: das 8h às 18h; das 09h às 19h ou das 10h às 20h. Nos finais de semana, as opções são das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
Shopping centers e galerias
Os shoppings e galerias comerciais do Grande Recife estão autorizados a funcionar nos dias de semana e nos finais de semana com horários reduzidos – dez horas contínua. Nos dias de semana o horário pode ser das 10h às 20h e nos finais de semana de 9h às 17h ou de 10h às 18h.
Lojas de material de construção
As lojas de construção podem abrir em quatro horários diferentes durante a semana: das 7h às 17h; das 8h às 18h; das 9 às 19h ou das 10h às 20h. Nos finais de semana, das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
Academias, bares, restaurantes e salões de beleza
As academias, bares e restaurantes e salões de beleza estão autorizados a funcionar das 5h às 20h e das 10h às 20h de segunda a sexta. No final de semana o horário permitido é das 5h às 18h, das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
Polo de Confecções de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama
Para a Região do Agreste, o governo de Pernambuco, anunciou medidas mais rígidas. O decreto que tem validade de 18 a 31 de maio, fechou nos finais de semana as feiras do Polo de Confecções de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. A medida afeta aproximadamente dez municípios e envolve cerca de 100 mil pessoas, conforme o governo do Estado. Além das feiras, também está proibida a abertura aos finais de semana, shopping centers, galerias comerciais, lojas de material de construção, comércios de centro e de bairros, academias, bares, restaurantes e salões de beleza.