qui. set 23rd, 2021
Temporada Verão - Turismo Meios de Hospedagem - temporadaverao.com

Temporada Verão : Rio Grande do Sul

Fecomércio-RS : Sondagem dos Meios de Hospedagem aponta expectativas positivas para o segundo semestre de 2021

A Fecomércio-RS divulgou na terça-feira, dia 3 de agosto de 2021, a sua Sondagem de Meios de Hospedagem, que traça o perfil do segmento gaúcho trazendo como destaques o impacto da crise e as percepções dos empresários de um dos setores mais afetados pela pandemia. Passado mais de um ano depois do começo da crise, a avaliação das perdas por parte dos empresários deixa evidente o tamanho do impacto sentido pelo setor até agora: 6,2% dos empresários referiram estar ainda com seu negócio fechado e a maior parte dos negócios (67,0%) tem perdas que se distribuem entre 25% e 75%. Apenas 1,0% registraram aumento no faturamento desde o início da pandemia.  

Sobre o desempenho das vendas nos primeiros seis meses de 2021, a avaliação de vendas regulares correspondeu a 41,3% das respostas, enquanto as avaliações positivas somam 29,3%, equilibrando as avaliações de vendas ruins por 29,4% dos entrevistados.  

No que diz respeito às expectativas relacionadas à força de trabalho, no balanço entre as perspectivas de aumentos e de reduções, prevalecem as contratações, com 25,9% dos entrevistados projetando expansão dos contratados ante 18,2% que projetam reduções. Para 39,7% o tamanho das equipes não deve sofrer alterações, enquanto 17,1% dos entrevistados não souberam afirmar – resultado que reflete as incertezas que permeiam o processo de retomada esperado para o segundo semestre.  

Sondagem de Segmentos de Meios de Hospedagem da Fecomércio-RS foi realizada entre 23 de junho e 16 de julho deste ano. A pesquisa entrevistou 385 estabelecimentos no Rio Grande do Sul.

Veja aqui a Sondagem Completa dos Meios de Hospedagem

Nota publicada com apoio do site Réveillon 2022 no Brasil