Bahia Verão 2021 : praias de Salvador, Camaçari, Mata de São João e Lauro de Freitas com acesso proibido

Salvador Verão na Bahia - Turismo no Brasil - temporadaverao.com
Salvador Verão na Bahia – Turismo no Brasil – temporadaverao.com

Bahia Verão 2021 : praias de Salvador, Camaçari, Mata de São João e Lauro de Freitas com acesso proibido

As praias de Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas estão com acesso proibido, a partir de quarta-feira (24.02). Em Camaçari, a orla está fechada desde domingo (21.02). Medidas foram tomadas para conter o avanço da Covid-19 na capital e decreto vale por sete dias.

Na capital baiana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) instalou tapumes para evitar a presença de banhistas. As praias vão ficar fechadas durante uma semana, mas o prazo pode se estender.

A Guarda Civil Municipal iniciou a “Operação Praia Fechada” que fiscalizará o trecho de aproximadamente 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. A ação conta com 80 agentes na ação de fiscalização, 20 viaturas, 7 motocicletas, 2 quadriciclos e 2 drones. A operação f

Pesca e atividades de esportes náuticos estão autorizados nas praias.

Em Mata de São João, onde ficam praias conhecidas do Litoral Norte, como Praia do Forte e Costa do Sauípe, a medida também será válida até o dia 2 de março. Está proibido o comércio nas praias e as atividades em quadras e campos de futebol. Já a prática de esportes aquáticos respeitando o distanciamento social estão liberadas.

Em Lauro de Freitas, o decreto com prazo de 15 dias interdita as praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho e estabelece operação com restrições ao comércio. O funcionamento de bares e restaurantes na orla está permitido de segunda à sábado, das 9h às 17h.

Em Camaçari, decreto com validade de 15 dias limita o acesso a beira-mar das praias Guarajuba, Barra do Jacuípe, Itacimirim, Jauá e Arembepe. Os estabelecimentos comerciais nas praias estão liberados para funcionar respeitando o toque de recolher.