ter. nov 30th, 2021
Carnaval na Temporada Verão - temporadaverao.com

Temporada Verão Carnaval 2022

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer debate ações para o Carnaval 2022 em Cuiabá na Orla do Porto e nos bairros

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer iniciou na terça-feira (9.11.21), a debater os preparativos para o Carnaval-2022. O primeiro encontro contou com a participação de representantes de nove blocos carnavalescos e duas escolas de samba da capital. A maior  festa da cultura popular brasileira deverá ser realizada na Orla do Porto, mas a ideia é que o evento promova ainda vários pontos de festança, batizados de ‘esquentas’ espalhados em bairros distintos da capital.

“Essa reunião é o pontapé inicial para retomada do Carnaval 2022 e a Secretaria  de Cultura quer estabelecer uma parceria  com todos os blocos e escolas de samba porque eles são os resistentes da nossa cultura, que batalham o ano todo para apresentar para o povo a maior festa popular do nosso país. Projetamos fazer ‘esquentas’ descentralizados e discutimos também a  parte técnica para execução do projeto. Queremos essa diversão não só nos dias de Carnaval, queremos que levem alegria para os bairros o ano todo”, contou a titular da pasta, Carlina  Rabello Leite Jacob. 

Presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalesco  e Escolas de Samba, Celso Gonçalo Nazário, explicou que no próximo encontro será apresentado projeto com datas, espaços e operacional para realização do Carnaval 2022 em Cuiabá.


Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil ( reveillonnobrasil.com )