qui. set 23rd, 2021
Orla de Itapeba em Maricá no Rio de Janeiro - temporadaverao.com
Itapeba em Maricá no Rio de Janeiro - temporadaverao.com
Itapeba em Maricá no Rio de Janeiro – temporadaverao.com

Retomada do turismo em Maricá na Região dos Lagos

Maricá na Região dos Lagos : retomada do turismo inclui cursos de capacitação e formatação do Natal Iluminado e Carnaval

Maricá

Maricá é um município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se na região da Grande Niterói, fazendo limite com Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito, Niterói, Saquarema e Tanguá. O município que também pertence a badalada Região dos Lagos é caracterizado por atividades de veraneio e potencial turístico.

Retomada do turismo em Maricá na Região dos Lagos

O 4º Seminário Empresarial de Maricá realizado na segunda-feira (30.08.21) discutiu os rumos do turismo no pós-pandemia. Durante o encontro foram apresentados projetos do governo municipal para o setor. Entre eles, a oferta de 200 vagas em cursos de capacitação para quem atua no turismo da cidade, através de uma plataforma online. De acordo com secretário de Promoções e Projetos Especiais de Maricá, José Alexandre Almeida, serão 100 vagas para a parte de gastronomia, 60 para meios de hospedagem e outras 40 para atrativos turísticos.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, exaltou o esforço do setor empresarial para o reinício pleno das atividades e antecipou que os primeiros grandes eventos em formatação são o Natal Iluminado e o Carnaval.

“Ainda por causa da pandemia, esse ano não realizaremos o desfile de Natal, mas teremos a Casa do Papai Noel e o espetáculo teatral na praça, além da iluminação. Nossa expectativa é de ter 100% dessas atrações em 2022”, informou o secretário. “Sobre o carnaval, teremos ainda de conversar com a Secretaria de Saúde e ter a real condição para o retorno que queremos. Até novembro teremos isso definido. Ver essa disponibilidade dos empresários em colaborar já me deixa mais animado e esperançoso”, avaliou Robson.

“Maricá se mostra preparada com toda a opção de natureza que tem a oferecer. Podemos afirmar que temos uma curva ascendente de retomada”, comentou Marco Antônio Navega, que dirige o Maricá Convention & Visitors Bureau.