Balneário Piçarras Verão 2021 : Copa de Motocross, Desafio de Mountain Bike, balanços na orla e decreto proíbe reajuste na taxa de lixo

Balneário Piçarras Verão 2021 - Fotos PMP - Sortimentos.com Turismo
Balneário Piçarras Verão 2021 – Fotos PMP – Sortimentos.com Turismo

Balneário Piçarras Verão 2021 : Copa de Motocross, Desafio de Mountain Bike, balanços na orla e decreto proíbe reajuste na taxa de lixo

Copa Verão de Motocross

Com a presença do piloto Campeão Brasileiro Lukas Dunka, Balneário Piçarras sediará nos dias 6 e 7 de fevereiro a Copa Verão de Motocross. Após quase dez anos, a Copa Verão está de volta ao Motodromo Bela Vista e promete muita adrenalina dentro e fora das pistas. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) e Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras com apoio de lojas e fabricantes de peça para moto.

Desafio de Verão de Mountain Bike

Piçarras também sedia nos dias 20 e 21 de fevereiro o 8º Desafio de Verão de Mountain Bike, evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) e Federação Catarinense de Ciclismo.

“O circuito está sendo planejado observando todas as medidas de prevenção e cuidados a Covid 19. O evento é mais uma atração da temporada de verão 2021”, destaca o secretário Ubiratan de Andrade Júnior.

Instalação de balanços recreativo na orla da praia central

A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Turismo iniciou a instalação de balanços recreativo na orla da praia central. Os equipamentos fazem parte dos investimentos do município no paisagismo e nas áreas de lazer.

A estrutura montada na descida da Rua Alexandre Guilherme Figueiredo tem um diferencial de sustentabilidade com uso de madeiras de reflorestamento, cordas de garrafa pet e até os bancos são de madeira aproveitada do assoalho de um galpão centenário.

Decreto proíbe reajuste na cobrança da taxa de lixo

O prefeito municipal de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, assinou Decreto 005/2021 que proíbe o reajuste de 20,92% na cobrança da taxa de lixo pela Concessionária Recicle. A medida entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial de amanhã, quarta-feira (19).

De acordo com o decreto municipal, caso a Concessionária Recicle já tenha emitido a cobrança aos usuários com qualquer reajuste, o contribuinte terá direito a compensação financeira e os carnês de pagamento deverão ser recolhidos para corrigir os valores.