ter. jan 18th, 2022
Olinda Carnaval - Foto : Alice Mafra - temporadaverao.com

Temporada Verão

Olinda Carnaval 2022 : prefeitura e blocos tradicionais cancelam folia

A Prefeitura de Olinda anunciou na quarta-feira (05.01.22) o cancelamento do Carnaval 2022 na cidade, tendo como prioridade a saúde da população por conta do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza. A medida foi informada pelo prefeito, Professor Lupércio, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores.

A cidade de Olinda é destaque no mundo por promover e investir na maior festa popular democrática do planeta, tendo como princípio a valorização da cultura local e das belezas da cidade. Este é o segundo ano que a festa é cancelada por conta da pandemia.


Olinda Carnaval 2022 : blocos tradicionais cancelam desfiles

O bloco ‘Eu Acho é Pouco’, que tradicionalmente desfila pelas ruas de Olinda (PE) no Carnaval, anunciou na segunda-feira (13.12.21), por redes sociais que não irá participar do Carnaval 2022. O bloco ‘Homem da Meia-Noite’ já havia também decidido em cancelar a presença na folia.

“Com a certeza de que é preciso estar atentos e fortes, em especial no que ainda estamos a atravessar nessa pandemia, o Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco comunica que não vai sair no Carnaval 2022. Se neste 2021 demos a nossa “pausa de mil compassos”, no próximo ano permaneceremos em casa.”, diz nota do bloco ‘Eu Acho é Pouco’ nas redes sociais.