Temporada Verão
Piúma Temporada Verão no litoral capixaba : policiamento no processo a cavalo e travessia marítima “Entre Ilhas”
A cidade de Piúma está ainda mais segura. O policiamento no processo a cavalo, desenvolvido pela Cavalaria da Polícia Militar está atuando e reforçando as ações de policiamento ostensivo e preventivo no município de Piúma no litoral capixaba . De acordo com o Tenente Bruno, comandante local da cavalaria, são 09 militares atuando com uma viatura de apoio, com policiais habilitados, e preparados para assumirem os equinos em caso de necessidade e também para atuarem em ações de Choque e distúrbios civis nos casos de rompimento da ordem pública.
“Na cavalaria nossos policiais possuem mais amplitude de visão dos locais e das pessoas, oferecendo ostensividade do policiamento com o emprego dos equinos promovendo segurança e tranquilidade para a população, seja no policiamento diário, seja na realização de eventos promovidos pela prefeitura de Piúma”, afirmou o Tenente, explicando ainda que a cavalaria da Polícia Militar possui previsão de ficar na cidade até o fim do Carnaval.
Cerca de 50 atletas entram no mar para a disputa da travessia marítima “Entre Ilhas” no município de Piúma. O evento realizado no domingo (23.1.22) pela Federação Aquática Capixaba (FAC), teve percurso de 4 quilômetros, passando entre as Ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos. A concentração dos nadadores começou às 7 horas, próximo ao campo de futevôlei. “A nossa expectativa é de que essa travessia vire um evento cultural. O nosso principal objetivo é atrair a população e o público mais novo. E também incentivar a prática do esporte tanto no mar quanto na piscina, fortalecendo uma base de atletas, que, no futuro, poderá trazer premiações para o Estado”, disse Fernando Bisoli, presidente da Federação Aquática Capixaba (FAC)
*com informações do governo do Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Piúma
** fotos prefeitura municipal de Piúma