qui. set 23rd, 2021
Natal, Réveillon e Carnaval 2022 em São Paulo - Foto Rafael Neddermeyer -temporadaverao.com
Natal, Réveillon e Carnaval 2022 em São Paulo - Foto Rafael Neddermeyer  -temporadaverao.com
Natal, Réveillon e Carnaval 2022 em São Paulo – Foto Rafael Neddermeyer -temporadaverao.com

Temporada Verão 2022

Natal, Réveillon e Carnaval 2022 em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo criou comissões para a realização do Natal 2021, Réveillon e Carnaval 2022. A determinação está em decreto publicado no Diário Oficial de sábado (03.07.21).

O decreto destaca que os eventos ocorrerão exclusivamente se forem autorizados pelos órgãos municipais de saúde e se mais de 70% da população adulta estiver imunizada contra o coronavírus. “Para que ocorram os eventos previstos neste decreto, poderão ser previstos protocolos sanitários e indicadores de acompanhamento da pandemia estabelecidos em conformidade com a orientação técnica da Secretaria Municipal da Saúde.”

A Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos na Cidade de São Paulo nos Anos de 2021 e 2022 será responsável pelo Natal, o Réveillon 2022 e o carnaval de escolas de samba. Ela será coordenada pela secretaria executiva do gabinete da Prefeitura, com participação da chefia de gabinete do prefeito e das secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Esportes e Lazer e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Já a Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2022 será coordenada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras e terá a participação de representantes das secretarias de Cultura, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes e Saúde, além da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e da secretaria executiva do gabinete do prefeito. Ela deverá “planejar o evento, realizar os atos preparatórios necessários para sua realização, propor a expedição de normas e acompanhar a sua execução”.

Turismo de Eventos

Segundo dados da Prefeitura, o Carnaval de rua de 2020 atraiu 15 milhões de pessoas em uma programação que se estendeu por três semanas. Do total, 26,4% dos foliões moravam em outras partes do Estado, do País e do mundo. Já a festa de Réveillon 2020 levou cerca de 2 milhões de pessoas à Avenida Paulista. Ao todo, 41% do público não residia na cidade de São Paulo.