qua. dez 1st, 2021
Praia do Forte em Cabo Frio - Temporada Verão - temporadaverao.com

Cabo Frio Temporada Verão

Cabo Frio volta ao roteiro turístico dos transatlânticos e fechamento da orla da Praia do Forte aos finais de semana


Cabo Frio no roteiro turístico dos transatlânticos

A partir de novembro/21, Cabo Frio, na Região dos Lagos, estará de volta ao roteiro turístico dos transatlânticos. Após a publicação da portaria ministerial n°657, de 2 de outubro de 2021, que libera o acesso dos transatlânticos à costa brasileira, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer anunciou a confirmação de 23 desembarques no município.

Acompanhando o cenário epidemiológico e sanitário, e suas evoluções, a gestão municipal segue trabalhando para ampliar o número de transatlânticos que irá aportar na cidade.

Segundo o Ministério do Turismo, a autorização para a temporada de cruzeiros 2021/2022 envolveu a aprovação conjunta de medidas dos Ministérios da Saúde, da Justiça, da Infraestrutura, da Casa Civil e da Presidência da República. Entre os destinos, estão Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.


Fechamento da orla da Praia do Forte aos finais de semana

Aos fins de semana, a orla da Praia do Forte é fechada para veículos motorizados, abrindo um amplo espaço para que o cidadão cabo-friense e turistas possam desfrutar um dos cenários mais famosos de Cabo Frio de forma segura, tranquila e muito mais saudável. O local é opção para andar de bicicleta, fazer caminhadas e passear com pet.


Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil