ter. nov 30th, 2021
Calçadão Beira Mar em Tramandaí no Litoral Gaúcho - temporadaverao.com

Site Temporada Verão

Notícias Tramandaí no litoral norte gaúcho

Notícias Tramandaí no litoral norte gaúcho : recuperação de calçadão, iluminação pública na ponte Giuseppe Garibaldi e projeto Tramandaí Mais Verde


Prefeitura realiza recuperação de calçadão na Zona Sul

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria da Zona Sul, está dando continuidade nos serviços de revitalização do calçadão entre as Avenida Florianópolis e Beira-Mar. O local foi prejudicado pela água da chuva e a força do mar. A região da Zona Sul é composta pelo total de 11 bairros e balneários. As equipes da secretaria realizam as ações conforme os cronogramas estabelecidos e recursos disponíveis.


Instalação da nova rede de iluminação pública na ponte Giuseppe Garibaldi

A ação, iniciativa público-privada, contempla as três pistas de rolamento da ponte Giuseppe Garibaldi busca trazer maior segurança para quem trafega no local. O prazo de conclusão é até o final de outubro/21 e conta com o apoio de empresários e construtores locais. “Neste primeiro momento estão sendo fixados os postes, para em seguida ser realizada a instalação elétrica e posteriormente a colocação das luminárias nos dois sentidos da via”, destacou o Secretário de Obras Márcio Batata.


Plantio de mais 72 mudas de árvores no Centro Municipal de Eventos

A Secretaria de Meio Ambiente, atendeu Termo de Ajuste de Conduta (TAC), referente ao reflorestamento da área do Centro de Eventos. A equipe da SMAM realizou o plantio de 72 mudas de árvores nativas da região, esta que é uma compensação para arborizar a beira da lagoa e arredores com o total de 180 árvores. De acordo com a Secretária Dalma Machado, o objetivo é deixar o ambiente mais agradável para quem aprecia o pôr do sol no local, deixando mais aconchegante para os frequentadores.


Projeto Tramandaí Mais Verde:

A Capital das Praias projeta ser uma das cidades mais arborizadas do Litoral Norte Gaúcho. Por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Tramandaí foi lançado o projeto “Tramandaí Mais Verde”, que prevê o plantio de cinco mil árvores no município nos próximos três anos.

As mudas serão doadas para o município pela Prefeitura de Tramandaí, Horto Florestal, Ministério Público, Anama, instituições municipais e comunidade. Pelo menos 18 tipos diferentes de árvores, inclusive frutíferas, deverão ser plantadas. O “Tramandaí mais verde”, busca melhorar a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município.

Texto: Alanna Hanna (ASCOM PMT) | Foto : SMAM


Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil 2022

Confira : Tramandaí Réveillon 2022 no litoral norte gaúcho