Praia Grande Verão 2021 : vandalismo em alta e acidente em parque de diversão

Notícias Praia Grande Verão 2021 no Litoral Paulista - Foto PMPG / Sortimentos.com
Notícias Praia Grande Verão 2021 no Litoral Paulista – Foto PMPG / Sortimentos.com

Praia Grande Verão 2021 : vandalismo em alta e acidente em parque de diversão

Vandalismo em alta

Instalada há 18 dias no calçadão da orla do Bairro Tupi, uma das estruturas do projeto Marco PG teve parte da estrutura quebrada. A manutenção já foi feita pela Sesurb . As câmeras de monitoramento do entorno estão sendo verificadas para tentar identificar os responsáveis. Outro ato de vandalismo contra o patrimônio público foi busto de Roberto Andraus, no Bairro Ocian. O busto, que homenageia o fundador do Bairro Ocian, teve seu púlpito restaurado e entregue à população junto com a inauguração oficial da Praça Roberto Andraus, no dia 11 de dezembro. Recentemente o busto foi alvo de vandalismo, o que impacta na preservação histórica e também na rotina do contribuinte, que é quem paga por este tipo de ação.

A Prefeitura orienta que a população pode ajudar realizando denúncias de vandalismo para a Guarda Municipal, no telefone 153, ou Polícia Militar, através do 190.

A pessoa flagrada cometendo atos de vandalismo em espaços públicos responderá por danos ao patrimônio, arcando com as sanções previstas no código penal pelo ato.

Acidente em parque de diversão

Jovem de 19 anos ficou ferida após acidente no brinquedo conhecido como Kraken ( polvo gigante que gira em velocidade enquanto tentáculos sobem e descem ), em parque de diversões no bairro da Aviação, em Praia Grande, no litoral paulista.

O acidente ocorreu após os braços mecânicos do brinquedo se soltarem numa das manobras. A jovem foi atendida por funcionários do parque e encaminhada ao pronto-socorro local por unidade do Samu, após relatar dores nas costas. Segundo informações da prefeitura de Praia Grande, a vítima foi liberada após atendimento.

A Seurb (Secretaria de Urbanismo), encaminhou equipe de fiscalização até o local, verificou o ocorrido, interditou o brinquedo e informou que o parque possui todos os documentos e laudos técnicos para funcionamento .

A prefeitura Praia Grande ressalta que as atrações de lazer da cidade estão autorizadas a funcionar durante a pandemia da Covid-19, apesar das mais de 200 mortes e altas taxas de ocupação de UTI e contágio. O segmento de lazer está autorizado pela Comissão de Vigilância Sanitária e podem funcionar desde que obedeçam diretrizes como controle de aglomeração, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Praia Grande Giro de Notícias

A Feira de Artesanato Itinerante acontece domingo (11.01.21) no Portinho, das 11h até as 17h. A entrada é gratuita.

Praia Grande completa 54 anos

Jaspe Bastos de Oliveira, vereador entre os anos 1973 e 1976 e presidente do Legislativo no biênio 1975/1976, faleceu aos 90 anos, vítima da COVID-19. Mesmo assim, Praia Grande, flexibiliza>

As novas quadras de Malha e Bocha estão localizadas no Parque da Cidade, no Bairro Tude Bastos. Os equipamentos possuem medidas oficiais e por isso podem sediar campeonatos oficiais. A Cidade vai ampliar o atendimento ao pessoal da terceira idade que pratica as modalidades.