ter. jan 18th, 2022

Prefeitura de Caraguatatuba anuncia a programação da Arena Verão 2022

ByFabio Juchen

jan 12, 2022 , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Caraguatatuba Arena Verão 2022 no Litoral Paulista - temporadaverao.com

Temporada Verão

Caraguatatuba Verão 2022 no litoral norte paulista :

Prefeitura de Caraguatatuba anuncia a programação da Arena Verão 2022

Prefeitura de Caraguatatuba anuncia a programação da Arena Verão 2022, que conta com estrutura montada na praia do Indaiá, na Av. Arthur da Costa Filho, entre os quiosques 35 e 36. O espaço possui iluminação especial, arquibancadas cobertas, palco, vestiário e sanitários. O Arena Verão acontece entre os dias 08 e 30 de janeiro de 2022.


Os amantes do esporte já podem esperar grandiosas atrações como Desafio de Vôlei de Praia, Futebol dos Artistas, Arena Freestyle Show e um grande desafio de Futebol Master com o clássico entre Corinthians e Palmeiras, com a presença de ex-jogadores que marcaram a história dos clubes.

Além dos atrativos citados, o evento promete ainda aulas de alongamento, zumba e aeróbica, além de estrutura com espaço kids e brinquedos infláveis durante os finais de semana do mês de férias escolares.

Entre todas as competições já anunciadas, a abertura do evento ficará por conta do Desafio de Vôlei de Praia que vai receber grandes nomes das quadras brasileiras. A disputa vai rolar no dia 9 de janeiro, com a presença dos medalhistas olímpicos: Sérginho, Lucão, Rodrigão, Dante, Gilson, Sidão e Maurício Lima.

Já no final de semana seguinte, no dia 16 de janeiro, será a vez do Futebol dos Artistas com a presença de diversos astros da televisão como, Anderson Di Rizzi, Caio Paduan, Márcio Kieling e Fábio Villa Verde, entre outros.

No terceiro final de semana o show fica por conta do Arena Freestyle, que trará para as praias de Caraguatatuba, no dia 23, os renomados pilotos Diego Dias, Cyro Oliveira e Rafael Ornelas que apresentarão algumas das manobras mais difíceis e radicais do mundo.

O torcedor presente pode se preparar para conferir saltos cinematográficos com diversas combinações como: Superman, Rock Solid, Tsunami, entre outras manobras famosas. Além dessas, a cereja do bolo fica por conta do arriscado Backflip, que é o famoso salto mortal para trás, um dos movimentos mais difíceis do mundo.

O encerramento das atividades será um verdadeiro show para os apaixonados por futebol, principalmente os torcedores dos gigantes Corinthians e Palmeiras. Diversos ex-jogadores estarão na cidade para mais uma edição do clássico conhecido como “Derby Paulista”.

Do lado Corintiano, estarão presentes Dagoberto, Zenon, Dinei, Ataliba, Graúna, Nilson, Guiná e Edu Jonas. Vão vestir a camisa do Verdão os ex-jogadores Gilmar, Tonhão, Polozzi, Esquerdinha, Pires, Gil Baiano, Alberto e Índio. O jogo será amistoso, mas a toda a rivalidade será colocada à prova durante a partida que será realizada no dia 30 de janeiro.

A proposta do evento é, além de oferecer atrativos para quem já frequenta as badaladas praias de Caraguatatuba, fomentar ainda mais o turismo local, atraindo público da região e movimentando a economia da cidade com a geração de novos postos de empregos temporários, além do comércio em torno dos eventos. Todas as atividades serão gratuitas.

Além das competições esportivas já programadas para o mês, turistas e munícipes ainda poderão cuidar da sua saúde com muita diversão e alegria, com atividades no palco da praia como aulas de dança, e para as crianças, um completo espaço com atividades lúdicas de pintura e brinquedos infláveis, tudo acompanhado por monitores treinados, garantindo a segurança dos pequenos.

A Prefeitura de Caraguatatuba será responsável por manter a estrutura do Arena Verão em atividade durante os dias da semana entre um evento e outro. Serão promovidos campeonatos municipais de vôlei de praia, futebol de praia, futevôlei, entre outras modalidades.

Torneios Municipais

Além das atrações já divulgadas, diversos torneios municipais serão realizados na estrutura do Arena Verão. O primeiro deles, de Beach Tennis, vai de 7 a 9 de janeiro; a competição de Beach Soccer será entre os dias 10 e 30; Torneio de Vôlei de Praia nos dias 15 e 16; e um campeonato de Futevôlei no dia 29 de janeiro. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Esportes do município.


Confira a programação esportiva do Arena Verão Caraguatatuba:

Desafio de Vôlei de Praia

  • Horário: 10h30
  • Dia: 9 de janeiro

Futebol dos Artistas

  • Horário: 10h30
  • Dia: 16 de janeiro

Arena Freestyle Motocross

  • Horário: 10h30
  • Dia: 23 de janeiro

Desafio Corinthians x Palmeiras de Futebol Máster

  • Horário: 10h30
  • Dia: 30 de janeiro

Aulas de Dança

  • Horário: Sempre às 10h
  • Dias: 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro

Espaço Kids

  • Horário: Das 10h “às 15h
  • Dias: 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro

Campeonatos Municipais

  • Beach Tennis: 7 a 9 de janeiro
  • Beach Soccer: 10 a 30 de janeiro
  • Torneio de Vôlei de Praia: 15 e 16 de janeiro
  • Futevôlei: 29 de janeiro

Cuidado com crianças perdidas na orla das praias

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) de Caraguatatuba disponibiliza gratuitamente pulseiras de identificação para serem colocadas nos braços das crianças, nas cores amarelo, laranja, azul e verde.

As pulseiras são resistentes à força e à água e contêm espaço para o nome da criança, do responsável e o telefone de contato da família.

A prefeitura orienta os veranistas para adotarem uma estratégia muito eficaz utilizada nas praias do país para encontrar crianças perdidas,.

Ao encontrar uma criança perdida, coloque-a nos ombros, enquanto os demais banhistas batem palmas. Ao encontrar uma criança perdida, procure ajuda dos Bombeiros Marítimos. Caso a praia não possua um posto dos Bombeiros, a recomendação é levar a um quiosque e fazer contato com a Polícia Militar. Nesses casos, o Conselho Tutelar de Caraguatatuba também pode ser acionado.